PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Região Metropolitana de Fortaleza apresenta maior registro de chuvas neste sábado

São Gonçalo do Amarante apresentou maior concentração de chuvas, com 55.6 mm registrados

10:24 | 24/04/2021
A capital do Estado registrou 7.8 mm na madrugada deste sábado (Foto: Thais Mesquita)
A capital do Estado registrou 7.8 mm na madrugada deste sábado (Foto: Thais Mesquita)

A Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) apresentou maior registro de chuvas na madrugada e manhã deste sábado, 24 de abril. As precipitações vão de acordo com o balanço divulgado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). De acordo com a previsão para este fim de semana, as chuvas na RMF devem continuar, principalmente entre a madrugada e manhã.

LEIA TAMBÉM: No Ceará, sábado deve ter maior registro de chuva do fim de semana

São Gonçalo do Amarante, localizado na Região Metropolitana e distante cerca de 316 km da Capital, apresentou maior concentração de chuvas. De acordo com dados da Funceme, o município registrou precipitações de 55.6 mm. O município de Redenção, pertencente à macroregião do Maciço de Baturité, registrou a segunda maior precipitação de chuvas, com 43.0 mm. 

Além disso, o município de Aracati e Itaiçaba, ambos no Litoral Leste do Estado, a 273 e 274 km de Fortaleza, respectivamente, também apresentaram volumes expressivos. Aracati registrou 42.5 mm e Itaiçaba 40.0 mm.

LEIA TAMBÉM: Em 15 dias, chuvas de abril não chegam a 40% da média esperada para o mês

De acordo com a Funceme, durante o restante do fim de semana, mais chuvas devem ser acumuladas em Fortaleza e Região Metropolitana, principalmente entre madrugada e manhã. Ainda, o céu deve variar entre claro e parcialmente nublado com precipitações pontuais em todas as regiões cearense.