No Ceará, sábado deve ter maior registro de chuva do fim de semana

Apenas no sábado, as condições atuais do tempo indicam acumulados mais concentrados em três regiões: Ibiapaba, oeste do Sertão Central e Inhamuns e Cariri. Já no domingo o céu deve variar entre claro e parcialmente nublado, com chuvas pontuais em todas as macrorregiões do Estado

Chuvas mais intensas são esperadas para o fim de semana no Ceará, principalmente neste sábado, 24, que deverá apresentar registros mais abrangentes que o domingo, 25. É o que aponta balanço da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

O oeste (Ibiapaba e parte do Sertão Central e Inhamuns) e o sul deverão registrar chuvas ainda na noite desta sexta-feira, 23. Apenas no sábado, as condições atuais do tempo indicam acumulados mais concentrados em três regiões: Ibiapaba, oeste do Sertão Central e Inhamuns (entre tarde e noite) e Cariri (pela madrugada).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM | Em 15 dias, chuvas de abril não chegam a 40% da média esperada para o mês

Já no domingo o céu deve variar entre claro e parcialmente nublado, com chuvas pontuais em todas as macrorregiões do Estado. Nos dois dias, espera-se que as precipitações de Fortaleza e Região Metropolitana ocorram principalmente entre madrugada e manhã.

Instabilidades que atuam no Ceará e fatores locais, como sistema de brisa marítima, temperatura e relevo, influenciam a previsão do tempo para este fim de semana. Devido à sua posição, Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) não tem impacto nas precipitações cearenses.

LEIA TAMBÉM | Cratera abre na praia de Morro Branco após 3 dias de chuvas intensas

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fundação Cearense Meteorologia Hídricos balanço funceme previsão chuvas fim semana previsão chuvas 24 abril previsão chuvas 25 abril

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar