PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Cratera abre na praia de Morro Branco após 3 dias de chuvas intensas

Duas casas tiveram que ser evacuadas por conta do risco de desabar areia. Choveu 264 milímetros em três dias, de acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme)

Leonardo Maia
23:42 | 26/03/2021
Ninguém ficou ferido após o incidente, apenas danos materiais foram registrados. (Foto: Via WhatsApp O POVO)
Ninguém ficou ferido após o incidente, apenas danos materiais foram registrados. (Foto: Via WhatsApp O POVO)

Um cratera abriu na praia de Morro Branco, no município de Beberibe, Litoral Leste do Estado, nesta quinta-feira, 25. Houve danos materiais em três barracas de praia, duas casas e no Centro de Artesanato de Morro Branco, conforme informações do coordenador de Defesa Civil de Beberibe, Alexandre Belém. Ninguém ficou ferido após o incidente.

De acordo com o coordenador, a cratera teria aberto após fortes chuvas nos últimos três dias e ocasionou o rompimento da rede de drenagem pluvial. Ele informou que a Superintendência de Obras Públicas do Município (SOP) encontra-se no local para realizar trabalho de contenção interna com pedras.

Em nota, a Prefeitura de Beberibe afirmou que as duas residências atingidas tiveram que ser evacuadas por conta do risco de desabar areia. A primeira família, composta por um casal, será abrigada na casa de parentes. Já para a segunda, dois adultos e duas crianças, o Executivo municipal está providenciando aluguel social.

Desde a última terça-feira, 24, Beberibe tem registrado chuvas significativas, acima de 60 milímetros em 24 horas, de acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Choveu com maior intensidade entre às 7 horas da quarta-feira e o mesmo horário da quinta-feira: 127,2 milímetros foram anotados no posto de Paripueira. No total, foram 264 milímetros em três dias.