Participamos do

Veja os horários de funcionamento de salões de beleza e barbearias no Ceará

Atividade foi liberada conforme autorização de funcionamento do comércio de rua e de shoppings: com 25% da capacidade para atendimento simultâneo e horário reduzido
18:32 | Abr. 11, 2021
Autor Maria Eduarda Pessoa
Foto do autor
Maria Eduarda Pessoa Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O novo decreto estadual de flexibilização do lockdown, publicado neste sábado, 10, e em vigor a partir de amanhã, 12, prevê o funcionamento de salões de beleza e barbearias. A atividade não foi diretamente citada no documento, mas a liberação segue conforme a autorização dada para a abertura do comércio de rua e de shoppings centers.

Em conformidade com o que foi determinado para o funcionamento desses espaços, os salões e barbearias devem atender com 25% da capacidade e nos horários previstos pelo novo decreto. Dessa forma, uma vez situados dentro de shoppings, o funcionamento fica limitado ao horário de 12 às 18 horas, já em caso de estabelecimentos fora desses ambientes, o horário segue a definição dada ao comércio de rua e serviços, com funcionamento previsto de 10 horas às 16 horas.

Como ficam salões e barbearias:

Na rua: 10 às 16 horas

Em shoppings: 12 às 18 horas

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Há permissão, todavia, para esse horário mudar, a critério dos municípios. Prefeituras poderão optar por funcionamento do comércio de 7 às 13 horas.

Ainda de acordo com o texto, não há previsão de funcionamento no fins de semana, prevalecendo, das “20 horas da sexta-feira às 5 horas da segunda-feira” as regras de isolamento social rígido descritas, as mesmas do lockdown.

O funcionamento dessas atividades será submetido à fiscalização dos protocolos sanitários, cabendo sanções em caso de descumprimento das medidas protetivas e das determinações previstas no decreto.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags