PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

CE: Capitania dos Portos realiza 179 abordagens a embarcações em março

As equipes de militares também orientaram moradores e tripulantes sobre a prevenção contra a covid-19

23:27 | 07/04/2021
Inspeção Naval na Praia do Cumbuco, à  25 quilômetros de Fortaleza (Foto: CPCE/Reprodução)
Inspeção Naval na Praia do Cumbuco, à 25 quilômetros de Fortaleza (Foto: CPCE/Reprodução)

No último mês de março, a Capitania dos Portos do Ceará (CPCE) realizou 179 abordagens a embarcações nas praias e lagoas dos municípios de Fortaleza, Aquiraz, Caucaia, Cascavel, São Gonçalo do Amarante e Trairi. As Inspeções Navais resultaram em 15 notificações e três apreensões de embarcações.

LEIA TAMBÉM: Balanço da Semana Santa: 14 estabelecimentos são autuados ou interditados em Fortaleza

De acordo com a Capitania dos Portos, as ações têm intenção de garantir a segurança da vida humana no mar, a segurança da navegação e a prevenção à poluição hídrica. Durante as ações, os militares também orientaram tripulantes das embarcações fiscalizadas e os integrantes das comunidades visitadas quanto às medidas de prevenção e enfrentamento à Covid-19.

Durante março, a CPCE também realizou medidas de conscientização ambiental na área marítima de Fortaleza (CE). As ações foram realizadas em alusão ao Dia Mundial da Água, que é comemorado no dia 26 de março.

LEIA TAMBÉM: Sobral começa a vacinar policiais civis e militares contra a Covid-19

Nas inspeções navais, as equipes estiveram a bordo de diversas embarcações destacando a ameaça que a poluição representa à segurança da navegação, ao meio ambiente marinho e às atividades econômicas desenvolvidas no mar. Os militares também incluíram orientações quanto ao descarte regular de lixo e a entrega de brindes da campanha “Mar Limpo é Vida”.