Até a próxima terça, 30, previsão é de chuvas isoladas no Ceará

Entre as 7 horas do sábado, 27, e o mesmo horário deste domingo, 28, a Funceme registrou chuvas em 86 municípios do Estado

Os últimos dias de março foram de muita chuva em parte do Ceará. Segundo a previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o Estado seguirá com nebulosidade variável até a próxima terça-feira, 30, com possibilidade de precipitações isoladas.

Depois de uma semana intensa de chuvas na Capital, Fortaleza teve um domingo de sol. Na última sexta-feira, 26, a cidade registrou a sua maior chuva do ano com 121,2 milímetros.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As precipitações, de acordo com a Funceme, foram influenciadas pela proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) na costa norte do Ceará, com colaboração da alta umidade, do relevo e das brisas marítima e terrestre.

Ainda na última sexta-feira, o levantamento apontou que 164 municípios do Estado apresentaram precipitações, a maior chuva foi em Granja, no posto Sambaíba com 121,8 milímetros.

Já neste domingo, 28, Jaguaribe foi a localidade com a maior precipitação do Ceará. Com dados atualizados às 16h50min, a Funceme informa que o posto Feiticeiro registrou 105 milímetros de chuva no município.

A Capital registrou o seu menor acumulado desde o último dia 20. Com 12,6 milímetros, a chuva não foi capaz de provocar transtornos como os provocados pelas precipitações do último dia 26, quando Fortaleza registrou alagamentos da periferia à Beira Mar na maior chuva do ano.

LEIA TAMBÉM| Polícia apreende carro roubado e prende dupla com revólver em Fortaleza

Confira as dez maiores precipitações entre sábado e domingo no Estado:

1. Município de Jaguaribe: 105 mm (posto Feiticeiro)
2. Município de Jaguaribe: 93 mm (posto Jaguaribe)
3. Município de Piquet Carneiro: 78 mm (posto Açude São José)
4. Município de Pereiro: 76 mm (posto Pereiro)
5. Município de Acopiara: 72 mm (posto Acopiara)
6. Município de Jaguaribe: 70,2 mm (posto Nova Floresta)
7. Município de Ararendá: 70 mm (posto Ararendá)
8. Município de Icó: 63,2 mm (posto Icozinho)
9. Município de Tauá: 60 mm (posto Faz. Belo Horizonte)
10. Município de Ererê: 56 mm (posto Açude Santa Maria)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

chuvas no ceará chuvas em fortaleza previsão do tempo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar