Ponto tradicional do Carnaval, praia do Paracuru registra pouca movimentação nesta segunda-feira

As barracas da orla estavam fechadas e agentes da saúde e de trânsito controlavam o acesso à cidade em barreira sanitária

A praia do município de Paracuru, a 90,8 quilômetros de Fortaleza, um dos pontos tradicionais do Carnaval no Ceará, apresentou movimentação tranquila nesta segunda-feira, 15, que seria de Carnaval. As barracas instaladas na orla local estavam fechadas, cena nada comum para um local de agitação no período de folia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na barreira sanitária que dá acesso à cidade, agentes da Secretaria da Saúde de Paracuru e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) seguem realizando a fiscalização de quem entra e quem sai da cidade, para controlar o deslocamento não essencial da população. As medidas fazem parte do decreto especial de Carnaval.

Leia Também | Barracas de praia registram forte movimentação nesta segunda de Carnaval

O auxiliar de logística Abel Bezerra, de 24 anos, que trabalha em Fortaleza e mora em Paracuru, comentou o período atípico na cidade. “A gente espera sempre o melhor Carnaval. Sempre é movimentado, vem muita gente de fora. Eu cheguei no sábado e desde então a cidade tá muito parada. A gente não consegue ver movimento turístico. Os bares da praia estão todos fechados. É meio frustrante, mas é o certo no momento que a gente tá vivendo”, disse.

Leia Também | Retorno para Fortaleza tem fluxo intenso de carros na barreira sanitária nesta segunda-feira

O Governo do Ceará suspendeu o transporte intermunicipal de passageiros, individual ou coletivo. Barreiras sanitárias foram instaladas em Fortaleza e em alguns municípios do Ceará a fim de coibir o deslocamento não essencial da população. Para o deslocamento, é necessário portar documento ou declaração demonstrando o motivo do deslocamento entre cidades.

Com informações do repórter Samuel Pimentel

Clique na imagem para abrir a galeria

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

PRAIA PARACURU DESERTA PRAIA PARACURU CARNAVAL MOVIMENTAÇÃO BARES FECHADOS PARACURU CARNAVAL CARNAVAL PARACURU 2021 COVID DECRETO CARNAVAL PARACURU

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar