Retorno para Fortaleza tem fluxo intenso de carros na barreira sanitária nesta segunda-feira

Devido ao decreto especial de Carnaval, as entradas e saídas de algumas cidades cearenses estarão sendo monitoradas até o próximo dia 17. Na avenida Mister Hull, a fila de veículos era longa na volta para a Capital

O retorno para Fortaleza, nesta segunda-feira, 15, que seria de Carnaval, tem movimentação intensa de carros na barreira sanitária localizada na BR-222, na avenida Mister Hull. Filas de veículos são registradas nesta tarde, deixando o trânsito mais lento na entrada da Capital. Devido ao decreto especial de Carnaval, as entradas e saídas de algumas cidades cearenses estarão sendo monitoradas até o próximo dia 17, Quarta-Feira de Cinzas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No sentido Fortaleza-Interior, o trânsito segue de forma tranquila. A via dá acesso às praias do Litoral Oeste do Ceará. As ações de fiscalização dos veículos pela Polícia Militar do Ceará e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) seguem em andamento. Segundo o comandante da barreira sanitária na avenida Mister Hull, tenente Wellington, oito carros foram mandados embora para Fortaleza no início desta tarde. Alguns motoristas tentam furar a barreira sanitária para evitar a fiscalização.

Leia Também | Barracas de praia registram forte movimentação nesta segunda de Carnaval

Em nota enviada ao O POVO, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) informa que está atenta com as situações adversas que busquem desrespeitar fiscalizações em relação ao Decreto Estadual nº 33.928, até o próximo dia 17 de fevereiro. "A PMCE ressalta que ao identificar aqueles que não estiverem nas condições estabelecidas para adentrar determinados municípios, estes são orientados a retornar. No momento da fiscalização são verificadas as demais medidas de combate à propagação da Covid-19, como uso de máscaras", disse em nota.

O Governo do Ceará suspendeu o transporte intermunicipal de passageiros, individual ou coletivo. Com isso, oito barreiras sanitárias foram instaladas em Fortaleza e na Região Metropolitana a fim de coibir o deslocamento não essencial da população. Para o deslocamento, é necessário portar documento ou declaração demonstrando o motivo do deslocamento entre cidades.

Com informações do repórter Samuel Pimentel

Clique na imagem para abrir a galeria

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

BARREIRAS SANITÁRIAS CARNAVAL CARNAVAL 2021 2021 CARNAVAL COVID-19 RETORNO PARA FORTALEZA RETORNO CARNAVAL 2021 RETORNO BARREIRA SANITÁRIA FORTALEZA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar