Participamos do

Governo do Ceará lança nova edição do programa Hora de Plantar, que distribui sementes a agricultores familiares

Programa tem investimento de R$ 19 milhões do governo estadual e deve beneficiar 155 mil agricultores familiares do Ceará
07:48 | Dez. 09, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O governador do Estado do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou nesta terça-feira, 8, o lançamento da 34ª edição do projeto Hora de Plantar para os anos de 2020 e 2021. A iniciativa irá distribuir sementes de alta performance para agricultores familiares no interior do Estado e tem o investimento de R$ 19 milhões do governo estadual. O anúncio aconteceu durante transmissão ao vivo pelas redes sociais do governador.

Até fevereiro de 2021, a nova edição do projeto irá entregar 3.410 toneladas de sementes. A projeção do Governo do Ceará inclui atender cerca 155 mil agricultores familiares dos 182 municípios beneficiados, além da entrega de 5 mil m³ de manivas de mandioca, 6.262 milhões de raquetes de palma forrageira e 736 mil mudas de árvores frutíferas, como caju anão precoce. .

Na nova edição, o fornecimento de sementes de milho biofortificado também será ampliado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As sementes ficarão armazenadas em galpões em regiões espalhadas pelo Ceará e a distribuição será feita em parceria com a Empresa de Assistência Técnica Extensão Rural do Ceará (Ematerce) e as secretarias municipais de agricultura de cada município beneficiado.

De acordo o governador, o programa existe no Ceará desde a década de 1980 e é pioneiro na área. “[O Ceará] é o único estado do Brasil que tem um programa de distribuição de sementes desse porte, de alto nível, de qualidade, para que o nosso agricultor possa ter uma produção maior e com isso um ganho econômico maior”, disse durante o anúncio do projeto.

A transmissão ao vivo, que estava programada para ir ao ar às 12h desta terça-feira, 8, foi adiada porque o governador estava em reunião com o Ministério da Saúde do Brasil discutindo sobre a vacina da Covid-19. A cerimônia teve participação de agricultores e secretários de agricultura dos municípios de Crateús, Milagres, Quixeramobim e Barbalha.

LEIA TAMBÉM | Camilo vai a SP para negociar aquisição da vacina contra a Covid-19 com Doria e Instituto Butantan

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar