Participamos do

Uece faz vestibular neste domingo, 6, com medidas para conter Covid-19 e instabilidade no site

A primeira fase do vestibular da Uece começou na manhã deste domingo, 6 de dezembro; gabarito da prova será divulgado no site ainda hoje. Entretanto, portal está fora do ar
10:34 | Dez. 06, 2020
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A primeira fase do Vestibular 2020.2 da Universidade Estadual do Ceará (Uece) teve início na manhã deste domingo, 6 de dezembro (06/12), com adoção de medidas para conter a disseminação do coronavírus e instabilidade no site. Nos locais que realizam a prova, o uso de máscaras, a aferição de temperatura e o distanciamento dos candidatos com sinalização no chão foram alguns dos recursos utilizados para prevenir a Covid-19.

Segundo Fábio Perdigão, presidente da Comissão Executiva do Vestibular (CEV), essas ações respeitam as determinações do Governo do Estado do Ceará. “Entre as medidas, podemos dizer que, primeiro, todas as salas foram higienizadas com uma solução a base de água sanitária. Há o distanciamento de 1,5 metro entre as carteiras e não há aproximação entre os candidatos. Na entrada do campus, de cada lugar de prova, foi aferida à temperatura”, explica. De acordo com ele, não houve casos de pessoas com temperatura acima dos 37 graus. Além disso, a universidade disponibiliza máscara para aqueles que não trouxeram as próprias.

Leia também | Saiba tudo sobre o vestibular da Uece 2020.2 e confira dicas

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quase 12 mil candidatos disputam 2 mil vagas. Até as 13 horas, todos fazem a Prova de Conhecimentos Gerais de múltipla escolha, que envolve Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Geografia, História, Matemática, Física, Química, Biologia, Educação Física, Sociologia e Filosofia. O vestibular está sendo aplicado nas sedes da Uece, além de escolas das redes pública e particular de Fortaleza.

Clique na imagem para abrir a galeria

O gabarito das provas será divulgado ainda hoje, junto com o enunciado das questões, no site oficial. A previsão é de que o conteúdo saia a partir das 16 horas. O portal, entretanto, ainda apresenta instabilidade. No início da manhã deste domingo, 6, a página estava fora do ar, apesar de já ter regularizado até o momento de produção desta matéria. De acordo com a assessoria de imprensa da Universidade Estadual do Ceará (Uece), se o site não estiver funcionando, as respostas serão disponibilizadas nas redes sociais.

Esse problema iniciou na noite de sexta-feira, 4, o que dificultou o acesso das pessoas às informações sobre seus locais de prova. Para isso, a universidade disponibilizou um link com os arquivos em suas redes sociais. Iohana Cavalcante Rebouças, que presta vestibular para Medicina, afirmou que a situação dificultou a preparação para a prova. “Foi bem confuso e meio bagunçado porque o site da Uece ficou bastante tempo fora do ar. Então foi confuso para todo mundo”, comenta.

Os resultados finais estão previstos para serem divulgados na quarta-feira, 16 de dezembro. A segunda fase, que consiste em uma prova de Redação e três provas de Conhecimentos Específicos, acontece nos dias 20 e 21 de dezembro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar