Participamos do

Vestibular 2020.2 da Uece começa domingo; quase 12 mil candidatos disputam 2 mil vagas

No domingo, será aplicada a Prova de Conhecimentos Gerais de múltipla escolha, compreendendo Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Geografia, História, Matemática, Física, Química, Biologia, Educação Física, Sociologia e Filosofia
14:01 | Dez. 04, 2020
Autor Gabriela Feitosa
Foto do autor
Gabriela Feitosa Estagiária do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O segundo Vestibular de 2020 da Universidade Estadual do Ceará (Uece) tem início neste domingo, 6, com nova logística por causa da pandemia. Uso obrigatório de máscaras (candidato deve levar duas para fazer a troca), álcool em gel em todos os ambientes, redução de candidatos por sala, distanciamento social e aferimento de temperatura são os protocolos a serem seguidos por todos. No domingo, será aplicada a Prova de Conhecimentos Gerais de múltipla escolha, compreendendo Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Geografia, História, Matemática, Física, Química, Biologia, Educação Física, Sociologia e Filosofia. O exame começa às 9 horas e termina às 13h. Nesse ano, são 11.940 candidatos inscritos.

O presidente da Comissão Executiva do Vestibular (CEV), professor Fábio Perdigão, recomenda aos candidatos, que cheguem ao seu local de prova com uma hora de antecedência (às 8 horas). Ao O POVO, ele reforçou o comprometimento da Uece no combate ao coronavírus, o que fez com que tanto as inscrições quanto a aplicação fossem adiados. A prova deveria acontecer em agosto. "Nós suspendemos todos os eventos (quando começou quarentena) e retomamos os processos agora quando houve flexibilização. Estamos usando apenas 50% da capacidade das salas. Salas com 50 lugares só serão permitidos 25 candidatos", explicou.

O Vestibular de 2020.2 será realizado nas sedes da Uece, no campus Itaperi, situado na Avenida Silas Munguba, 1.700; nas unidades dos municípios do Interior e em vários Colégios da Rede Pública e Particular de Fortaleza. "Nossa logística está muito mais trabalhosa. Realizar um concurso com quase 12 mil candidatos é como se estivéssemos recebendo 20 mil. Aumenta número de sala, locais de prova. Temos uma procura muito grande e precisamos atender às necessidades da sociedade cearense", disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os 11.940 candidatos disputam 2.000 vagas, das quais 1.162 são para os cursos da Capital e 838 vagas para as unidades da Uece no Interior do Estado, localizadas nos municípios de Itapipoca, Crateús, Limoeiro do Norte, Iguatu, Quixadá e Mombaça. Perdigão disse que candidatos que estão com sintomas de Covid-19 ou já estejam diagnosticados não devem comparecer à prova. Ele acrescenta que não é recomendável que o candidato leve celular, pois poderá ser eliminado do certame caso haja algum problema.

A 2ª Fase do certame acontecerá nos dias 20 e 21 de dezembro de 2020 (domingo e segunda-feira, respectivamente), com a realização de quatro Provas: uma de Redação e três Específicas, de acordo com o curso de opção do candidato.

O Cartão de Informação do candidato, com os endereços e locais de prova está disponível no site.

Ainda conforme o presidente da CEV, há esperança de que a vacina contra a Covid-19 chegue no próximo ano e assim as atividades presenciais serão retomadas. Por enquanto, os cursos estão funcionando de forma remota. A Universidade atende os decretos do Governo do Estado e só retornará presencialmente ou tomará as decisões sobre o tema a partir de orientações do governo.

Recomendações

 

Para o Vestibular, a Uece cumpre com os protocolos definidos pelo Governo do Estado, respeitando as medidas de proteção individual em função da Covid-19, como distanciamento e higienização, exigindo o uso de máscaras dos candidatos e todos os profissionais que participam do processo do concurso, que tem álcool em gel a sua disposição.

A Uece, nos seus 45 anos de fundação, já formou 70.000 profissionais nos seus diferentes cursos de graduação.

Mais informações podem ser obtidas na sede da CEV, campus do Itaperi, situada na Av. Dr. Silas Munguba, 1700, no endereço eletrônico www.uece.br/cev ou pelos telefones 3101.9710 ou 3101.9711.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar