Participamos do

Colégio da Polícia Militar tem inscrições abertas para processo seletivo 2021 até próximo domingo, 29

Ao todo, são 1.056 vagas distribuídas nas unidades de Fortaleza, Maracanaú, Sobral e Juazeiro do Norte

As inscrições para seleção de novos alunos nos Colégios da Polícia Militar do Ceará para o ano letivo 2021 ocorrem exclusivamente de forma online até as 23h59min do próximo domingo, 29. Ao todo, são 1.056 vagas distribuídas em Fortaleza, Maracanaú, Sobral e Juazeiro do Norte.

Os interessados em integrarem a rede de ensino devem acessar a plataforma exclusiva de concursos RHS Consult, responsável pelas inscrições. O valor da taxa de inscrição é de R$ 25 e deve ser paga até o dia 30 de novembro, próxima segunda-feira.

Em Fortaleza, serão 102 vagas para novos alunos na unidade do 1º Colégio da Polícia Militar (CPM) General Edgard Facó, localizado na avenida Mister Hull, bairro Antônio Bezerra. Em Juazeiro do Norte, são 304 vagas para o 2º CPM Hervano Macedo Junior.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em Maracanaú, o 3º CPM Tenente Mário Lima oferta 324 vagas, já em Sobral, são 326 para o 4ª CPM Ministro Jarbas Passarinho. Todas as vagas são divididas entre candidatos dependentes de pais pertencentes às forças de segurança do Ceará e a outra metade para os não dependentes. Além disso, 40 vagas são destinadas a candidatos com deficiência.

Leia Mais | Inscrições para vagas nos colégios da Polícia Militar do Ceará começam dia 25

Provas

A aplicação das provas para os novos ingressantes ocorrem no dia 20 de dezembro, conforme informou a Coordenadoria dos Colégios da Polícia Militar do Ceará. Em virtude da pandemia do novo coronavírus e as medidas de segurança adotada por meio de decretos governamentais, as provas serão realizadas dentro do “Protocolo Setorial – Medidas Sanitárias em Concursos e Processos Seletivos”, adotado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).

Durante a realização das provas, todos os candidatos devem utilizar máscara e preferencialmente levar o próprio álcool em gel. Aos candidatos que negarem a utilização da máscara dentro das dependências da escola, o acesso às salas de aplicação das provas ficam suspensa e o candidato é eliminado do processo seletivo.

As provas serão divididas conforme à turma selecionada. Para os alunos do 1º ano do ensino fundamental, será aplicada sondagem das habilidades cognitivas, com provas subjetivas, com dez questões de Língua Portuguesa e dez questões de Matemática.

Para os demais candidatos de outras turmas, os exames de conhecimentos serão feitos com provas objetivas de múltipla escolha (A; B; C; D), com uma única resposta correta, sendo dez questões de Língua Portuguesa e dez questões de Matemática.

Por meio do edital de convocação para prova, os candidatos podem conferir o local de realização do exame no endereço eletrônico https://www.rhsconsult.com.br. O cartão de identificação contendo data, horário e local de aplicação das provas será divulgado no dia 17 de dezembro no site do concurso.

SERVIÇO

Inscrições para concurso de vagas para Colégio da Polícia Militar do Ceará:
Inscrição: Online
Data: a partir das 8 horas do dia 25 de novembro e seguem até às 23h59min do dia 29 de novembro
Onde: no site RH Consult concursos, aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar