Participamos do

Mais de dez pessoas são presas em operação policial contra homicídios, roubos e tráfico

Dois homens suspeitos de envolvimento em um triplo homicídio que aconteceu, na madrugada desta terça-feira, 15, em Guaiúba, estão entre os presos
08:30 | Set. 16, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dezoito suspeitos investigados por crimes como homicídios, roubos e tráfico de drogas tiveram mandado de prisão cumprido em mais uma fase da Operação Fygás, deflagrada pelo Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC), envolvendo 25 Distritos Policiais. Dez dos presos estavam em liberdade, seis que já estavam em presídios e tiveram novos mandados cumpridos, bem como duas prisões em flagrantes, por tráfico de drogas.

Na operação, houve também a apreensão de 2 kg de entorpecentes, divididos em maconha e cocaína. As prisões aconteceram nas 10 Áreas Integradas de Segurança (AIS) de Fortaleza. Seis mandados foram por roubo qualificado; quatro por homicídios qualificados; três por crime de natureza sexual, um mandado e dois flagrantes por tráfico de drogas; um por organização criminosa e outro por porte ilegal de arma de fogo.

"Nessa quarta fase, somando com as fases anteriores, já são mais de 100 presos capturados nessa operação. É importante dizer que a Polícia Civil e os demais órgãos de Segurança Pública estão cumprindo fielmente a determinação do novo secretário de segurança, Sandro Caron, de focar na prisão dessas pessoas que são faccionadas ou participam de organizações criminosas", informou o delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará, Marcus Rattacaso, em coletiva na manhã desta quarta-feira, 16.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A operação teve início às 8 horas e durou o dia inteiro desta terça-feira, 15. O diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital, Danilo Rafanelle, explica que a operação pode ter repercussões ainda nos próximos dias. "É bem provável que alguns dos alvos, que por ventura não tenham sido capturados ontem, sejam hoje ou amanhã, justamente em cima das informações que nós recebemos ao logo do dia de ontem", ressaltou.

LEIA MAIS: Polícia prende dupla suspeita de participação em triplo homicídio em Guaiuba

Entre as áreas que houve as prisões, estão situados os bairros: Bom jardim, Jangurussu, Pan-Americano, Antonio Bezerra, Cidade dos Funcionários, Barra do Ceará, Pirambu e Lagamar.

Dois homens suspeitos de envolvimento em um triplo homicídio que aconteceu, na madrugada desta terça-feira, 15, em Guaiúba, também foram presos. A ofensiva policial contou com o auxílio da tecnologia do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) e do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da SSPDS.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar