Participamos do

Chegando a 4° edição, Semana do Mar promove debates online sobre esportes náuticos

Evento será transmitido por meio do Youtube e dura até o dia 26 deste mês
18:03 | Set. 16, 2020
Autor Gabriela Almeida
Foto do autor
Gabriela Almeida Repórter O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Instituto de Ciências do Mar (Labomar), da Universidade Federal do Ceará (UFC), promoverá cinco dias de debates acerca de questões ligadas à preservação dos oceanos e a Esportes Náuticos. Com participação de palestrantes brasileiros e estrangeiros, a 4° Semana do Mar (Semar) será transmitida por meio do canal que o evento mantém no Youtube e começa nesta quarta-feira, 16, indo até o dia 26 deste mês.

A Semar é uma parceria do Labomar com órgãos como a Associação Brasileira do Lixo Marinho (BLM), a Associação de Stand Up Paddle do Ceará (ASUPCE) e a Capitania dos Portos do Ceará. A palestra de abertura vai contar com a participação da velejadora, ativista ambiental e escritora Heloisa Schurmann, que abordará o tema "Oceanos: Educação e Cidadania".

| LEIA MAIS |

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Incomodado com a quantidade de lixo, cearense decide limpar a Praia de Iracema e retira 40 kg de resíduos em um dia

Qualidade da água do mar volta a ser analisada em Fortaleza; três praias estão impróprias para banho

Assim como nos demais dias, será aberto um chat para que o público possa contribuir com a discussão. De acordo com a assessoria da Semar, o projeto estava programado para acontecer no formato presencial, mas a pandemia da Covid-19 impossibilitou essa realização e fez com que evento se adaptasse ao virtual.

"A proposta é promover uma dinâmica altamente participativa e colaborativa para cruzar diferentes áreas do saber e estimular o diálogo entre a sociedade, educadores marinhos, meio acadêmico, setor do mar e a comunidade local, nacional e internacional", pontuou o órgão. 

Participam ainda do debate pesquisadores internacionais, vindo de países como o México. Entre as abordagens, serão discutidas a proteção de santuários marinhos subaquáticos, os riscos de naufrágios para a vida aquática, regulamentação da pesca esportiva nacional, entre outros.

Serviço

4° Semana do Mar (Semar)

Quando: Entre os dias 16 e 26 de setembro

Dia 16: Abertura às 19h30min, palestra às 20 horas

Dia 17: Abertura às 9 horas e palestra às 20 horas

Dia 18: Abertura às 17 horas e palestra às 20 horas

Dia 19: Abertura às 15 horas e palestra às 16 horas

Dia 26: Abertura às 10 horas e palestra às 15 horas

Onde: Canal do Youtube da Semar

https://www.youtube.com/channel/UCtXmBqaYhBVE-vvdiqpVs4g

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar