Participamos do

Hospital Regional Norte retoma consultas ambulatoriais por meio de agendamento

Serão atendidas, em média, cerca de vinte pessoas por turno e hora marcada, segundo informou a unidade hospitalar
12:21 | Set. 02, 2020
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

Consultas ambulatoriais são retomadas gradativamente no Hospital Regional Norte (HRN), da rede pública da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado. O serviço ocorrerá por meio de agendamento, para evitar aglomeração. Serão atendidas, em média, cerca de vinte pessoas por turno e hora marcada, segundo informou a unidade hospitalar. As consultas são referentes aos ambulatórios de cirurgia, clínica médica, obstetrícia, estomaterapia, pediatria, fonoaudiologia e banco de leite.

De acordo com a enfermeira e coordenadora geral dos ambulatórios do HRN, Juliana Veras, mesmo durante o pico da pandemia, alguns atendimentos ambulatoriais foram mantidos na unidade. “Mantivemos alguns atendimentos ambulatoriais para pacientes de alto risco, seguindo orientação médica, mas também continuamos um canal aberto com outros pacientes que necessitassem antecipar o retorno”, disse em nota.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Hospital Geral Dr. César Cals libera visita de familiares nas unidades neonatais e UTI adulto

A retomada das consultas está sendo realizada seguindo as medidas de prevenção, para garantir a segurança de profissionais e pacientes. Segundo Juliana, o ambiente do ambulatório foi preparado com cadeiras sinalizadas e espaçadas, por exemplo. Além dos serviços tradicionais, a unidade abriu um ambulatório de fonoaudiologia para acompanhar pessoas que tiveram Covid-19 e receberam assistência no hospital.

Segundo a fonoaudióloga do HRN, Georgia Andrade, o atendimento é destinado a pessoas que foram intubadas e que ficaram com dificuldade para se alimentar. “O ambulatório é para fazermos a reabilitação desses pacientes para que não permaneçam com essas dificuldades de deglutição”, explica.

Serviço

 

Ambulatório do HRN
Informações sobre agendamento de consultas:
(88) 3677-9507 ou (88) 3677-9300

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar