Participamos do

Hospital Geral Dr. César Cals libera visita de familiares nas unidades neonatais e UTI adulto

A equipe da unidade hospitalar preparou um fluxo específico para a retomada das visitas aos pacientes, para uma aproximação segura de pais e familiares
11:03 | Set. 02, 2020
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pacientes internados nas unidades neonatais e na Unidade de Terapia Intensiva adulto do Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC) já podem receber visita de familiares, segundo informou a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). As visitas no hospital estavam suspensas há cerca de cinco meses, em razão da pandemia da Covid-19.

“Com um olhar sobre os índices epidemiológicos da Covid-19 e sobre as demandas dos familiares e pacientes, o HGCC avança apoiado na elaboração de um fluxo, objetivando a segurança dos pacientes, visitantes e colaboradores. Com isso, foi possível liberar as visitas nestes setores”, explica Antonio de Pádua, diretor médico do hospital, em nota.

A equipe da unidade hospitalar preparou um fluxo específico para a retomada das visitas aos pacientes, de forma a dar segurança e permitir a aproximação de pais e familiares. No primeiro momento, só estarão liberadas visitas das mães, que devem ocorrer em dias diferentes e após agendamento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | 40% dos casos de Covid-19 no Cariri foram em agosto

Segundo o Hospital, os dias de segunda, quarta, sexta e domingo são reservados para a unidade de cuidados intermediários. Já as terças, quintas e sábados são os dias destinados à unidade de terapia intensiva. A enfermeira Raquele Holanda, do Centro de Neonatologia, explica que, desde a entrada no hospital até a chegada à unidade neonatal, as mães terão que cumprir as orientações passadas pela equipe.

“Tudo foi pensado para o benefício do recém-nascido e de toda a família. Teremos a equipe multiprofissional sempre passando informações e orientações”, frisa a enfermeira em nota. As mães serão acolhidas ao chegar na unidade hospitalar, com orientações quanto à higienização das mãos. Elas também receberão máscaras, avental, e gorro, para reforçar as medidas de segurança e prevenção.

Na UTI Adulto, a visita também deverá ser de apenas um familiar do paciente por dia. O visitante recebe máscara, avental descartável e orientação para a higienização das mãos. O horário de acesso foi definido conforme disposição dos leitos, destaca o HGCC.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar