PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Marinha alerta para ventos de até 60 km/h no litoral do Ceará esta semana

Rajadas de direção Sudeste-Leste atingem do litoral do Rio Grande do Norte ao do Maranhão

Bemfica de Oliva
22:53 | 03/08/2020
FORTALEZA-CE, BRASIL, 04-08-2020:  ventos na orla de fortaleza ate 60KM, na Praia de Iracema. em epoca de COVID-19. (Foto: Aurélio Alves / O Povo) (Foto: FOTOS Aurelio Alves/ O POVO)
FORTALEZA-CE, BRASIL, 04-08-2020: ventos na orla de fortaleza ate 60KM, na Praia de Iracema. em epoca de COVID-19. (Foto: Aurélio Alves / O Povo) (Foto: FOTOS Aurelio Alves/ O POVO)

O Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) emitiu nota nesta segunda-feira, 3, alertando para o risco de ventos fortes nos mares do Nordeste durante esta semana. As rajadas vão da costa do Rio Grande do Norte até a do Maranhão, incluindo todo o litoral cearense. O aviso é válido até a manhã da quinta-feira, 5.

O vento esperado terá a mesma força que o alerta da semana passada, com até 61 km/h. Essa velocidade corresponde à intensidade 7 na Escala de Beaufort, que mede a movimentação do ar.

Em outras regiões do Nordeste, há risco de ressaca do mar na Bahia, entre as cidades de Ilhéus e Conde. No estado baiano, a possibilidade de ondas com até 2,5 metros de altura ocorre entre a noite desta segunda-feira, 3, e a da terça-feira, 4.

Alertas de mau tempo podem ser verificados no site e no Facebook da Marinha, além do aplicativo "Boletim ao Mar" disponível para Android e iOS.