Participamos do

42 PMs presos por crimes militares durante paralisação no Ceará são liberados

Os policiais tiveram as prisões relaxadas em audiência de custódia na segunda-feira, 2
16:24 | Mar. 04, 2020
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os 42 policiais militares (PMs) presos por crime de motim e deserção durante a paralisação no Ceará foram liberados nesta quarta-feira, 4. Eles deixaram o antigo Batalhão de Choque nesta manhã e início desta tarde, na rua Antônio Pompeu, no Centro. Conforme O POVO apurou, após polêmica envolvendo a prisão dos respectivos agentes de segurança em um presídio de segurança máxima, que ainda não havia sido inaugurado, eles foram transferidos novamente para o antigo Batalhão de Choque. O restante dos policiais que ainda estão detidos será liberado de acordo com os mandados. 

A decisão pelo relaxamento das prisões ocorreu na última segunda-feira, 2, após a votação no 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM) que definiu o fim do paralisação. A decisão judicial pela soltura de três policiais militares se estendeu pelo restante de 47 PMs, conforme o advogado Oswaldo Cardoso, que representa os policiais. No entanto, por problema que houve no sistema que dava baixa nas prisões, os agentes de segurança ainda estavam detidos. Na primeira audiência de custódia, os militares estaduais tiveram as prisões em flagrante convertidas em preventivas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar