Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Câmara Municipal aprova reajuste salarial de 12,84% para professores

A categoria deve receber o reajuste geral dos servidores, de 4,31%, até setembro deste ano

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Fortaleza aprovou o reajuste salarial de 12,84% para professores de escolas públicas e assistentes de educação. O acordo já havia sido realizado na última quinta-feira,6, e foi firmado por meio do Projeto de Lei Ordinária nº 33/2020, votado em sessão nesta quinta-feira,13.

A categoria deve receber o reajuste geral dos servidores, de 4,31%, até setembro deste ano. O adicional de 8,17% será realizado no pagamento do mês de outubro, para totalizar a correção ao piso da classe, chegando aos 12,84%. Entre os beneficiados estão professores em atividade e aposentados.

A matéria chegou à Casa Legislativa após uma série de negociações mediadas por vereadores com a categoria. O parlamentar Guilherme Sampaio (PT) destacou durante votação o “papel e a coragem dos professores”, afirmando que a matéria só foi possível após manifestações da categoria.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O relator da matéria, Didi Mangueira (PDT), destaca que o projeto foi realizado depois de muitas reuniões. "Eu mesmo participei de algumas delas", garantiu. O também presidente da Comissão de Constituição e Justiça e Legislação Participativa (CCJ), afirmou ainda que projeto "é uma luta da classe", e que fica "feliz de ter contribuído com ela".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar