PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Prefeitura acorda reajuste de 12,84% para professores

Os professores receberão, até agosto deste ano, o reajuste de 4,31% e em outubro recebe reajuste de 8,1%

13:34 | 06/02/2020
FORTALEZA, CE, BRASIL, 25-01-2018: Protestos de professores, na Camara de Vereadores de Fortaleza,  contra a retirada de pauta do projeto da liberdade de cátedra. (Foto: Sandro Valentim/O POVO).
FORTALEZA, CE, BRASIL, 25-01-2018: Protestos de professores, na Camara de Vereadores de Fortaleza, contra a retirada de pauta do projeto da liberdade de cátedra. (Foto: Sandro Valentim/O POVO). (Foto: Sandro Valentim/O POVO))

Os professores da rede municipal de Fortaleza terão o reajuste salarial em 12,84%, conforme o piso nacional do magistério. O acordo foi firmado nesta quinta-feira, 6, durante rodada de negociações na Câmara Municipal e manifestações em frente ao Paço Municipal, com a presença de integrantes do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindiute). 

A partir de agosto, os professores receberão o reajuste geral dos servidores, de 4,31%. Em outubro, o salário será reajustado em 8,1% para totalizar a correção ao piso da categoria. A expectativa é de que a matéria seja encaminhada à Câmara para votação no início da próxima semana.