Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Sepultamento do prefeito de Granjeiro será realizado hoje à tarde em Várzea Alegre

Conforme nota divulgada pela família do prefeito, através de assessoria de imprensa, João Gregório Neto será sepultado no Cemitério Jardim da Paz, zona rural de Várzea Alegre
09:19 | Dez. 25, 2019
Autor Izadora Paula
Foto do autor
Izadora Paula Estagiária do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O enterro de João do Povo, prefeito de Granjeiro que foi assassinado na manhã dessa terça-feira, 24, será realizado em Várzea Alegre, município vizinho. O sepultamento está marcado para as 15 horas e será realizado no Cemitério Jardim da Paz, zona rural da cidade.

Conforme nota divulgada pela família do prefeito, através de assessoria de imprensa, João Gregório Neto será velado até as 10 horas desta quarta-feira, 25, quando seu corpo seguirá para a Câmara Municipal de Vereadores de Granjeiro. Às 11 horas, haverá um momento de oração na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, onde o velório deve seguir até 12 horas.

O cortejo, então, seguirá para o Centro de Velório Padre Cícero, em Várzea Alegre. Haverá missa de corpo presente na Matriz de São Raimundo Nonato às 15 horas e, logo após, sepultamento no Cemitério Jardim da Paz.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sobre o crime

João Gregório Neto, de 54 anos, levou três tiros enquanto caminhava no entorno do açude Junco, no município de Granjeiro, onde era prefeito. O crime aconteceu na manhã de terça, 24, véspera de Natal. João do Povo, como era conhecido, era investigado pela Polícia Federal (PF) por fraudes em licitações.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), equipes da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, da Regional de Iguatu e do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) foram mobilizadas para o local e apuram as circunstâncias para identificar os autores do crime.

A Polícia Militar do Ceará faz buscas pelos suspeitos com equipes de Cariús, Cedro, Iguatu, Juazeiro do Norte e Várzea Alegre, com apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). "De acordo com informações preliminares, a vítima fazia caminhada próximo de casa quando foi surpreendida por homens que fizeram disparos de arma de fogo", diz a pasta.

Governador fala sobre o caso

Por meio das redes sociais, o governador Camilo Santana lamentou o episódio e informou que determinou rigor nas investigações. "Já determinei rigor absoluto nas investigações, com reforço de equipes na região, para que os criminosos sejam identificados e presos o mais rápido possível".

Colaborou Rádio Várzea Alegre FM e Farias Júnior/CBN Cariri

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar