PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

18 pessoas foram presas nas operações Banguê e Saratoga/Pacajus, do MPCE

Na operação, 44 mandados de prisão preventiva e 41 de busca e apreensão tiveram início hoje pela manhã. A prisão foi de algumas pessoas que estavam soltas.

15:20 | 11/12/2019

Na manhã de hoje, operações Banguê e Saratoga/Pacajus do Ministério Público do Ceará foram realizadas e resultaram em 44 mandados de prisão. 22 dessem mandatos foram para pessoas que já estavam presas e terão que passar mais tempo no sistema prisional, cumprindo penas agora também dos novos crimes. E 22 para pessoas que estavam soltas. Dessas 22 pessoas soltas, 18 já foram presas nessa tarde. As operações foram contra membros de facções criminosas.

Ações foram deflagradas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), e apoio da coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Coin), do Departamento Técnico Operacional da Polícia Civil (DTO), da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Administração Penitenciária (Coint) e do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Confira a lista de mandatos deferidos por município e mais informações sobre o caso.