Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Governo reconhece situação de emergência em 18 municípios por causa da seca

Em outubro, o Estado já havia decretado emergência para as mesmas 18 cidades
22:02 | Nov. 25, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

De acordo com portaria assinada na última quarta-feira, 20, 18 municípios cearenses estão em situação de emergência por causa da seca. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União e reconhecida pelo secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves. 

>> Confira o documento neste link

Dentre as cidades estão Aiuaba, Boa Viagem, Campos Sales, Cariús, Catarina, Catunda, Deputado Irapuan Pinheiro, Jaguaretama, Lavras de Mangabeira, Milhã, Mombaça, Monsenhor Tabosa, Pedra Branca, Saboeiro, Salitre, Solonópole, Tarrafas e Umirim.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Antes, em outubro, o Diário Oficial do Estado já havia decretado emergência para as mesmas 18 cidades. O motivo seria a insuficiência de chuvas para encher reservatórios. Ainda em 2019 outras 39 cidades cearenses também foram classificadas como em situação emergencial.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar