Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Tropas da Marinha procuram fragmentos de óleo no rio Pacoti

Cerca de 60 fuzileiros navais vieram realizar inspeções e limpeza em praias, estuários, arrecifes e manguezais
14:17 | Nov. 22, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O leito do rio Pacoti passa por inspeções durante esta sexta-feira, 22. A ação faz parte da operação Amazônia Azul - Mar Limpo é Vida!, que está buscando fragmentos de óleos nas praias da região da Taíba, no Litoral Oeste do Ceará, e o leito do rio Pacoti. O Porta-Helicópteros Multipropósito Atlântico atracou na quinta, 21, em Fortaleza. O navio atlântico está sendo utilizado em limpeza do litoral. 

Do navio desembarcaram 60 fuzileiros navais que estão reforçando as ações da Marinha do Brasil no Ceará. Os agentes vieram para realizar inspeções e limpeza em praias, estuários, arrecifes e manguezais.

O navio pertence à Esquadra e é o maior da Marinha. Ele fica sediado no Rio de Janeiro. O Porta-Helicópteros Multipropósito Atlântico chegou no Nordeste no dia 10 de novembro, quando atracou no Porto de Suape, em Pernambuco. Lá, desembarcaram fuzileiros navais que estão atuando em Pernambuco e Alagoas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

>> Praia da Taíba e leito do rio Pacoti serão inspecionados por tropas da Marinha

De acordo com o capitão dos portos Madson de Araújo, o litoral cearense está "praticamente limpo" e apenas pequenos fragmentos vem sendo encontrados há pelo menos duas semanas pelas equipes locais que realizam o monitoramento. A limpeza é feita em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (Sema) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), além de uma rede, de outras instituições do Ceará e voluntários, que pode ser acionada.

A ação é realizada com reforço de cerca de 60 fuzileiros da Marinha
A ação é realizada com reforço de cerca de 60 fuzileiros da Marinha (Foto: Divulgação)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar