Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Acusados de serem responsáveis pela chacina de Itapajé serão levados a júri popular

Em pronunciamento, a juíza Juliana Porto Sales afirmou que há fortes indícios de autoria do crime dos réus
21:26 | Nov. 20, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os acusados de serem responsáveis pela chacina na cidade de Itapajé, no Ceará, serão levados a júri popular. Juliana Porto Sales, juíza da 1ª Vara da Comarca de Itapajé, decidiu nesta terça-feira, 20, que existem provas suficientes para prosseguir com a acusação contra os réus.

Em pronunciamento, a juíza afirmou que o conjunto probatório dos autos aponta para fortes indícios de autoria do crime dos réus. “Estou convencida da existência de indícios suficientes de autoria dos denunciados a permitir o prosseguimento da acusação contra os réus, considerando o conjunto probatório dos autos”, declarou.

O crime ocorreu em 29 de janeiro de 2018, durante uma briga que resultou no assassinato de 10 pessoas dentro da Cadeia Pública de Itapajé. Artur Vaz Ferreira (Sayamen), Francisco das Chagas de Sousa (Chicó), Antonio Jonatan de Sousa Rodrigues (Zé Tronco), Willian Alves do Nascimento (Batata), Francisco Idson Lima de Sales (Idson), Alex Pinto de Oliveira Rodrigues e Murilo Borges de Araújo são réus no caso e eram integrantes ou aliados de organização criminosa, segundo denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A chacina ocorreu após os detentos saírem da cela para um banho de sol. Os acusados utilizaram dois revólveres e facas para assassinar as vítimas, que não portavam armas. O crime teria sido motivado pela disputa de território para comércio de drogas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar