Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Óleo chega às praias de Peroba e Melancias de Baixo e animais são encontrados mortos

Moradores registraram a chegada do óleo na manhã de hoje, 24 de outubro
14:36 | Out. 24, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Marinha e o Comitê de Emergência para a Limpeza das Praias encontraram nesta tarde mais manchas de óleo no litoral do Ceará, agora na praia Melancia de Baixo, em Icapuí. A equipe de reportagem do O POVO encontrou peixes mortos pela orla.

Equipe faz coleta de óleo em Peroba
Equipe faz coleta de óleo em Peroba (Foto: Aurélio Alves/O POVO)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O município do litoral leste cearense já havia sido atingido por manchas de óleo no começo da semana. Nessa quarta-feira, 23, o óleo chegou à praia de Canoa Quebrada.

Peixe morto na Praia de Peroba
Peixe morto na Praia de Peroba (Foto: Aurélio Alves/O POVO)

Peixe morto na Praia de Peroba
Peixe morto na Praia de Peroba (Foto: Aurélio Alves/O POVO)

João Paulo, presidente do comitê de crises relacionadas ao óleo na região do Icapuí e presidente do Instituto Municipal de Fiscalização e Licenciamento Ambiental (Imfla) explica que estão desenvolvendo ações de enfrentamento às manchas de óleo, ao lado da Marinha, com dois homens atuando no local. No surgimento de mais manchas de óleo, eles acionarão mais homens da marinha localizados em Aracati.

Ele afirma que a região é mais complicada de se trabalhar que a região de Barreiras, pois é uma praia deserta. Na praia de Peroba, também foram encontradas as manchas, em menor proporção.

Em Aracati, 15 homens da marinha, o comitê do orgão ambiental do município, bugreiros e a comunidade estão trabalhando também na retirada de manchas de petróleo.

Em um trecho de 5km, foram recolhidos 40 kg de óleo cru na região. Material está sendo levado para a Capitania dos Portos em Fortaleza. Antes, inspetores da Marinha farão parada para recolher o que foi coletado em Aracati.

Clique na imagem para abrir a galeria

Com informações do repórter Ítalo Cosme

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar