Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Praias do Cumbuco, Porto das Dunas, Taíba e Flexeiras estão entre as impróprias após vazamento de óleo

Ao todo sete praias estão impróprias. São elas: Cumbuco (Caucaia), Taíba (São Gonçalo do Amarante, Paracuru (Paracuru), Flexeiras (Trairi), Mundaú (Trairi), Porto das Dunas (Aquiraz) e Pontal de Maceió (Fortim).
20:32 | Out. 01, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após caso de óleo derramado em alto mar, sete praias ficaram impróprias para banho no Ceará. De acordo com boletim de balneabilidade divulgado nesta terça-feira, 35 praias tiveram amostras de água analisadas.

Cumbuco (Caucaia), Taíba (São Gonçalo do Amarante), Paracuru (Paracuru), Flexeiras (Trairi), Mundaú (Trairi), Porto das Dunas (Aquiraz) e Pontal de Maceió (Fortim) são as praias contaminadas.

>>> Veja o boletim completo aqui

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Óleo na praia

A ocorrência de óleo na areia faz com que algumas praias, independente do exame, sejam reprovadas pela Semace. Apesar de estarem dentro dos critérios estabelecidos para coliformes termotolerantes, as amostras são consideradas impróprias pela presença de resíduos sólidos ou líquidos.

Segundo o gerente de Análise e Monitoramento da Semace, Gustavo Gurgel, “o banhista deve ficar atento para uma possível volta do óleo à praia e evitar o banho, sem a necessidade do exame da Semace”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar