PUBLICIDADE
Ceará
Noticia

Obras do pátio de movimentações do Aeroporto começarão a ser entregues até o fim de outubro

Aumento da extensão da pista de pouso deve acontecer no próximo ano. Fraport estima que essa obra esteja concluída até dezembro de 2020

11:50 | 06/08/2019
Obras do Aeroporto de Fortaleza era prometidas para 2014, mas houve avanços somente em 2018, quando a Fraport assumiu a gestão
Obras do Aeroporto de Fortaleza era prometidas para 2014, mas houve avanços somente em 2018, quando a Fraport assumiu a gestão (Foto: FOTOS evilázio bezerra)

Atualizada às 12h30min

O cronograma de obras no Aeroporto de Fortaleza segue em ritmo constante, diz a Fraport - empresa alemã que assumiu a gestão do aeroporto em janeiro de 2018. Em junho, nova área de check-in foi entregue e as mudanças estavam com 78% de execução. Ao mesmo tempo, avançam intervenções na parte externa. A previsão da administradora é que parte das obras no pátio de movimentação de aeronaves e pista de taxiway estejam entregues até o fim de outubro deste ano.

Os horários das obras obedecem o ritmo de pousos e decolagens, com suspensão de obras nos momentos em que os maiores aviões, como os da Air France KLM, utilizam a pista para pouso e decolagem. Em Fortaleza, 99% dos pousos e decolagens são realizados de forma visual, sem auxílio de instrumentos. Essa característica é um dos atrativos de voos para a Cidade, pois oferece, entre outras coisas, maior segurança.

Para o 2020, restará a obra de aumento da extensão da pista de pouso. Serão 142 metros para um lado e 68 metros para o outro, totalizando 210 metros de ampliação da pista de pousos e decolagens. Assim, a pista passará dos atuais 2.545 m para 2.755 m. A alemã espera que essa obra deva ser concluída até dezembro do próximo ano.

Com informações do repórter Samuel Pimentel