Saiba como ajudar famílias removidas de área próxima à barragem em Ubajara
A ação é coordenada pelo Sindicado dos Servidores Públicos Municipais de Ubajara. Alimentos, material de higiene e agasalhos entram na lista das necessidades
17:52 | Mar. 17, 2019
O Sindicado dos Servidores Públicos Municipais de Ubajara, na Região da Ibiapaba, está recolhendo doações para ajudar as famílias removidas das áreas próximas ao rio Jaburu, em Ubajara. As residências foram evacuadas por causa do risco de rompimento da barragem Granjeiro.
Leia mais
-
Caminhão tomba na obra em torno da barragem de Granjeiro
-
Empresa dona de barragem em Ubajara é autuada por irregularidades desde 2017, diz ANA
-
Em 2018, relatório da ANA indicava outro reservatório na região com riscos
-
Cadastro de barragens particulares ainda é desafio, diz ANA
-
Após início das remoções, famílias estão abrigadas no Santuário Mãe Rainha
-
"Quem não saiu de casa ainda, por favor, saia", pede prefeito de Ubajara após barragem apresentar risco
-
Riscos na barragem do Granjeiro provocam a remoção de mais de 250 famílias
-
Por riscos na barragem do Granjeiro, comunidades rurais de Ubajara recebem ordem de evacuação
De acordo com a diretora do sindicato, Nadja Carneiro, as doações começaram a ser arrecadadas neste domingo, 17. O foco são alimentos e material de higiene. "Essas pessoas tiveram que sair de suas casas rapidamente e, mesmo quem conseguiu abrigo em casa de parente, eles não tiveram chance de reunir seus pertences. Todos precisam de ajuda", pontua Nadja.
Itens como edredons e agasalhos também puxam a lista das necessidades. "Há pessoas que preferem inclusive doar dinheiro. Recebemos a quantia em mãos ou por depósito bancário, sempre enviando comprovantes para mostrar o destino do dinheiro, que vai ser usado realmente para ajudar quem está precisando", conclui.
As doações podem ser enviadas diretamente para a sede do sindicato em Ubajara e, em Fortaleza, podem ser recebidas na Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), na rua Padre Barbosa de Jesus, 820, Fátima.
Mais informações no telefone (85) 99936 0231 (Nadja Carneiro).