Justiça concede liberdade a filho do prefeito de Aurora que atropelou e matou idoso
Marcone Filho é investigado pela morte do idoso Francisco Carneiro de Araújo, de 74 anos, vítima de atropelamento.
O estudante Marcone Tavares Filho, de 18 anos, foi posto em liberdade na segunda-feira, 24, após passar menos de uma semana preso preventivamente por homicídio doloso qualificado. Ele havia sido detido na última quinta-feira, 19, em Juazeiro do Norte, em cumprimento a mandado expedido pela Justiça.
O jovem é filho do prefeito de Aurora, Marcone Tavares, e é investigado por atropelar e matar o idoso Francisco Carneiro de Araújo, de 74 anos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A decisão que revogou a prisão preventiva foi proferida pelo juiz José Gilderlan Lins, da Vara Única da Comarca de Aurora, e assinada no domingo, 23. No despacho, o magistrado substituiu a prisão por medidas cautelares.
Marcone Filho deverá cumprir recolhimento domiciliar noturno e está sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. Ele poderá se ausentar de casa apenas para participar de aulas e compromissos acadêmicos em Juazeiro do Norte.
A decisão judicial também determinou a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do investigado. O juiz ainda advertiu que qualquer descumprimento das medidas, especialmente o uso inadequado da tornozeleira, poderá resultar em nova ordem de prisão.
Ao O POVO, a defesa do estudante, representada pelo advogado Vinicius Ramos, informou que Marcondes “apresentará-se novamente a todos os atos que foram intimados e respeitará integralmente as condições fixadas”.
Ainda segundo o advogado, a defesa permanece à disposição do Poder Judiciário e do Ministério Público para colaborar com o regular andamento do processo.