UFCA realiza Simpósio sobre Gestão de Cidades nos dias 27 e 28 de outubro

Serão discutidas ações municipais para resolução de problemas. Inscrições podem ser realizadas até o dia da abertura do evento

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) sediará o III Simpósio de Gestão de Cidades. O evento, que ocorre entre o dia 27 e 28 de outubro, abordará o tema "Itinerários da Ação Pública e os Desafios da Governança Metropolitana". A programação engloba as sessões de apresentação de trabalhos e painéis temáticos. Nesta edição, o Simpósio será realizado em formato virtual e gratuito, com transmissão pelo Youtube.

Além de estudantes, professores e pesquisadores, gestores públicos, organizações da sociedade civil, lideranças comunitárias e demais pessoas interessadas na discussão de gestão das cidades podem prestigiar a programação. As inscrições podem ser feitas até o primeiro dia do evento, 27.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“O evento buscará discutir como o conjunto dos municípios que compõem a Região Metropolitana do Cariri podem avançar em termos de integração e de ação coletiva, no sentido de resolver problemas que são comuns no contexto regional. Sobretudo as novas gestões municipais e os desafios de gestão dessa crise provocada pela pandemia de Covid-19”, explicou o coordenador do Laboratório de Estudos em Gestão de Cidades e Territórios (LaCITe), Raniere Moreira, em entrevista para o jornalista Farias Júnior, da rádio CBN Cariri.

O Simpósio ocorre anualmente e é organizado por um conjunto de grupos de pesquisa da UFCA, que se dedicam à discussão da gestão das cidades: o LaCITe, o Laurbs (Laboratório de Estudos Urbanos, Sustentabilidade e Políticas Públicas) e o Liegs (Laboratório Interdisciplinar de Estudos em Gestão Social), vinculados ao curso de Administração Pública.

O III Simpósio funcionará em quatro eixos temáticos: Governança e Gestão Metropolitana; Ação Pública, Movimentos Sociais e Insurgências Urbanas; Gestão Democrática e Políticas Públicas para as Cidades e Perspectivas Críticas do Desenvolvimento em Cidades

De acordo com Raniere Moreira, estratégias criadas por governos locais podem ser soluções para problemáticas em escala regional e nacional. “Por muitos anos a gente foi esquecendo, em termos de gestão pública, o nível local de governo. Essa participação dos municípios é fundamental, porque os problemas se expressam nas cidades. É a partir das cidades que nós imaginamos que essas soluções possam ser estabelecidas”, pontua o coordenador do LaCITe.

Serviço:

III Simpósio de Gestão de Cidades
Tema: “Itinerários da Ação Pública e os Desafios da Governança Metropolitana”
Data: 27 e 28 de outubro de 2021
Clique aqui para fazer a inscrição
Mais informações: Nas páginas do Instagram, Facebook e canal do Youtube.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

UFCA Universidade Federal do Cariri Administração Pública Seminário

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar