Abertas inscrições para seleção de médicos para equipe de Saúde da Família em Juazeiro do Norte

Contratação dos profissionais visa ocupar vagas que não foram preenchidas por meio de concurso público. As inscrições iniciaram nesta segunda-feira, 30, seguindo até a próxima quinta-feira, 2

Nesta segunda-feira, 30, foram abertas as inscrições para seleção de sete profissionais médicos que atuarão na equipe de Saúde da Família em Juazeiro do Norte. A contratação visa ocupar vagas que não foram preenchidas por meio de concurso público, com inscrições abertas a partir de hoje, seguindo até a próxima quinta-feira, 2, por meio do site da prefeitura do município. Na última sexta-feira, 27, o portal divulgou, por meio da Secretaria da Saúde, o edital para a seleção.

Em entrevista à Rádio CBN Cariri nesta segunda-feira, 30, a titular da Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte, Francimones Albuquerque, informou que 21 pessoas foram aprovadas no último concurso, mas apenas seis tomaram posse após convocação. "Nós tivemos que fazer um processo seletivo enquanto a gente não consegue lotar através de concurso, visto que o processo do concurso é um pouco burocrático e leva mais tempo, enquanto que o processo seletivo é mais rápido", esclarece.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Das 82 equipes de Saúde da Família, em sete estão faltando médicos. Dessa forma, a seleção visa contratar médicos que preencham as vagas que ainda não foram ocupadas para atuar nos Postos de Saúde da Família (PSF) do município. Os profissionais precisam ter formação em clínico geral, havendo critérios de análise e pontuação por meio de cursos, especialização e tempo de serviço.

A carga horária equivale a 40 horas semanais, tendo um horário para estudo, seguindo o mesmo edital do Mais Médicos. "Os sete PSF são os que estão faltando no momento para que a gente tenha 100% de médicos no município. A gente convoca um número bem significativo de profissionais médicos, mas infelizmente, mesmo com o salário melhor que a gente conseguiu melhorar, ainda estamos tendo dificuldades de contratação", explica a titular.

As inscrições são feitas no site da Prefeitura de Juazeiro do Norte, onde é possível anexar os documentos que são solicitados de acordo com o edital.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Selção de médicos Abertas inscrições Equipe de Saúde da Família Juazeiro do Norte Médicos para Juazeiro do Norte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar