Aumento de violência contra animais preocupa ativistas no Cariri

Em entrevista à radio CBN Cariri, defensora da causa animal na região ressaltou a importância da denúncia para combater a omissão sobre os crimes contra animais

O aumento de casos de violência contra os animais na região do Cariri, nas últimas semanas, preocupa ativistas da causa animal. Entre os municípios que apresentaram aumento no registro de casos estão Crato, Campos Sales e Caririaçu. Em entrevista ao jornalista Farias Júnior, da rádio CBN Cariri, a fundadora da Associação Defensora dos Animais Carentes no Cariri, Mariangela Bandeira, falou sobre o assunto que, segundo ela, vem sendo negligenciado pela sociedade e pelo poder público.

A ativista afirma que a Associação tem acompanhado com muita tristeza os crimes contra animais, como por exemplo o que aconteceu no município de Campos Sales neste mês, quando um homem matou cachorros a machadadas e filmou o crime. O caso teve repercussão internacional. "Encaramos isso tudo com muita preocupação, pois é algo que está fugindo do nosso controle e não temos apoio necessário das autoridades policiais para combater esse tipo de maus-tratos, que crescem mais a cada dia", disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Bandeira afirma que a falta de punição é um dos entraves que a causa animal tem enfrentado na região, o que contribui para que crimes dessa natureza continuem acontecendo. "Essa impunidade torna-se um mau exemplo para que pessoas continuem praticando ou passem a praticar maus-tratos contra animais. Se elas não veem que outras pessoas estão sendo punidas, vão ter a ideia de que podem fazer isso e nada vai acontecer", disse. 

A denúncia, desde que constatado os maus-tratos, também é fundamental para combater a omissão sobre esses crimes contra os animais, ressalta a defensora. “As pessoas devem comunicar às autoridades policiais, até mesmo de forma anônima, por meio do 190. É um ato de humanidade”, disse. A defensora ressalta ainda que não há nenhum projeto governamental voltado para a causa animal na região do Cariri.

Associação Defensora dos Animais Carentes no Cariri

Instagram: @adac_causaanimal @mariangela.bandeira
Contato: (88) 99914-0210

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Cariri Maus-tratos Animais Ativista CBN Cariri

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar