Bolsonaro é visto pela primeira vez após prisão preventiva; veja fotos
Ex-presidente foi avistado na sede da Polícia Federal ao se despedir da esposa, Michelle Bolsonaro, que foi autorizada judicialmente a visitá-lo
Jair Bolsonaro (PL) foi visto pela primeira vez, na tarde deste domingo, 23, após a determinação de prisão preventiva contra ele no dia anterior. O ex-presidente foi fotografado na Superintendência da PF (Polícia Federal), em Brasília, ao se despedir da esposa, Michelle Bolsonaro, que o visitava.
A foto mostra Bolsonaro fora da cela, bem na entrada do edifício, com expressão séria. No dia anterior, o político fora levado até a PF sem o uso de algemas e de forma discreta.
Fotos de Jair Bolsonaro na PF
A visita de Michelle foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. A ex-primeira dama chegou ao local às 15h e deixou o prédio pouco antes das 17h, horário máximo permitido.
Além da esposa, o ex-presidente foi visitado por médicos ao longo do dia. Também participou, via videoconferência, de uma audiência de custódia que manteve a prisão preventiva.
A oitiva conferiu se os direitos fundamentais do ex-presidente foram respeitados e se a integridade física e psicológica de Bolsonaro estão preservadas.
Primeira Turma irá decidir sobre prisão na segunda
A prisão preventiva se deu após determinação de Alexandre de Moraes, devido ao descumprimento de medidas cautelares por Bolsonaro.
O ex-presidente chegou a confessar que utilizou ferro de solda na tornozeleira eletrônica, conforme vídeo da Polícia Federal. Ele havia sido condenado por tentativa de golpe e outros quatro crimes.
Bolsonaro atribuiu a tentativa de violar o adereço a um quadro de surto, no qual ele acreditou haver uma escuta na tornozeleira.
A Primeira Turma do STF decide nesta segunda-feira, 24, se mantém ou revoga a prisão.