DF: homem sem habilitação atropela dez pessoas em saída de igreja
Caso foi registrado na noite deste sábado, 2, por volta das 19 horas; criança de cinco anos teve 40% do corpo queimado
Um homem atropelou dez pessoas na saída de uma igreja no Distrito Federal, por volta das 19 horas deste sábado, 2. Uma delas, uma criança de cinco anos, teve 40% do corpo queimado.
Conforme o G1, o motorista, identificado como Walisson Carvalho de Sousa, de 32 anos, não era habilitado e não prestou socorro às vítimas. Depois, ele se apresentou à 8ª Delegacia de Polícia do DF.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leia também | Homem preso por dar 61 socos na namorada diz ter sido agredido em presídio
A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
Vítimas foram atendidas em unidade de saúde
As vítimas foram encaminhas para unidades de saúde para serem atendidas. Veja abaixo:
- Criança, de 2 anos: com escoriações e cortes orelha; irmã da criança, de 8 anos, foi levada para o Hospital de Base
- Duas crianças de 5 anos: foram atendidos pelo SAMU e tinham queimaduras no rosto e corpo, pois estavam próximas a um ponto para fritar pastel. Uma delas teve queimaduras de 2° grau em 40% do corpo e foi levada para o Hospital Regional da Asa Norte
- Crianças com idade entre 6 e 8 anos: com escoriações foram atendidas no local e não foram levadas para hospitais
- Criança, de 8 anos: com escoriações e dor nas pernas, foi levada para o Hospital de Base
- Criança, de 9 anos: com escoriações e dor nos braços, foi levada para o Hospital de Base
- Criança, de 12 anos: teve queimaduras nos braços, pois estava fritando pastel, mas sem informações sobre onde foi levada
- Mulher, de 27 anos: com escoriações e dor no abdômen e na cervical, foi levada para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT)
- Mulher, de 37 anos: dor no quadril e abdômen. Transportada para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT)
- Mulher, de 43 anos: com dor na perna e queimadura de 1° grau no abdômen, foi atendida no local e não foi levada para hospital
O motorista do veículo não prestou socorro às vítimas e fugiu, mas depois foi à delegacia e se entregou às autoridades na 8ª Delegacia de Polícia, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).
Ele se recusou a fazer o exame do bafômetro. Segundo a PMDF, foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) e lá foi constatada a embriaguez.
O homem foi preso e vai responder por lesão corporal culposa na direção de veículo, evasão do local de acidente de trânsito e condução de veículo sem habilitação, gerando perigo de dano e omissão de socorro.
Segundo informou a delegada da 8ª DP, Bruna Eiras, ao G1, as penas somadas chegam a 11 anos de prisão. O homem aguarda audiência de custódia.