Caminhonete em alta velocidade atropela oito pessoas no Maranhão; uma das vítimas morreu

Uma jovem de 18 anos morreu. Motorista recusou fazer teste de bafômetro e, de acordo com o Samu que atendeu à ocorrência, apresentava sinais de embriaguez

11:15 | Mai. 20, 2025

Por: Alice Barbosa
A motorista, identificada como Maria do Perpétuo Socorro Cardoso Weiler, se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi presa em flagrante (foto: Reprodução/ X)

Um grupo de pessoas caminhava pela calçada quando foi surpreendido por uma caminhonete em alta velocidade em Balsas, no Sul do Maranhão. Uma jovem, de 18 anos, morreu e sete pessoas ficaram feridas após o veículo atropelar o grupo.

LEIA MAIS - Três cearenses morrem em acidente entre van e caminhão em Minas Gerais

A motorista do carro, identificada como Maria do Perpétuo Socorro Cardoso Weiler, permaneceu no local e se recusou a fazer o teste do bafômetro. O acidente ocorreu no último domingo, 18, na avenida Francisco Lima, no bairro São Luís, na cidade de Balsas. 

Segundo equipes do Samu, a motorista apresentava sinais de embriaguez.

Dentre as vítimas, três eram crianças. A mulher que veio a óbito foi identificada como Maria Eduarda Silva, de 18 anos, mãe de uma das crianças atingidas. Ela foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao entrar no Hospital Municipal de Balsas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que mobilizou três ambulâncias para atender as vítimas, conforme as informações apuradas pelo G1.

Sete pessoas foram encaminhadas para o hospital, incluindo três crianças. Três das vítimas continuam internadas em estado estável.

A irmã da jovem morta, identificada como Maria Aparecida Silva, permanece internada em estado grave na sala vermelha do Hospital Municipal de Balsas.

Já a condutora foi presa em flagrante e deveria prestar depoimento à Polícia na manhã da última segunda-feira, 19. A Polícia Civil ainda segue investigando as circunstâncias do acidente.