Homem morre após ficar preso em porta de trem no metrô de São Paulo
O homem foi encontrado caído juntos aos trilhos, com ferimento na cabeça e já sem sinais de vida. Polícia Civil investiga o caso
Um homem de 35 anos, morreu na manhã desta terça-feira, 6, ao ficar preso entre portas do metrô de São Paulo. O acidente aconteceu por volta das 8 horas, na Linha 5-Lilás, na estação Campo Limpo, Zona Sul da cidade.
LEIA TAMBÉM | Prédio desaba dois dias após ser evacuado por risco estrutural em Recife
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Passageiros que estiveram presentes no local, relataram gritaria e confusão no momento do acidente, muito pediam para que o trem parasse.
A concessionária responsável pela Linha 5-Lilás do metrô de São Paulo, a ViaMobilidade confirmou, por meio de nota, a morte do passageiro após o acidente, e disse buscar dar suporte à família da vítima.
A empresa afirmou, ainda, que o homem tentou entrar no vagão de trem mesmo após "todos os alarmes visuais e sonoros", acabando preso entre a porta do veículo e da plataforma.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o homem de 35 anos foi encontrado pela equipe de segurança da estação, caído juntos aos trilhos, com ferimento na cabeça e já sem sinais de vida.
O caso é investigado pela Polícia Civil de São Paulo, e foi registrado como morte suspeita na Delegacia do Metropolitano (Delpom).
Confira a nota da Via Mobilidade:
É com profundo pesar que a ViaMobilidade confirma a morte de um passageiro após um acidente ocorrido por volta das 8h de hoje na Estação Campo Limpo, da Linha 5-Lilás. Mesmo após todos os alarmes visuais e sonoros, ele tentou entrar no vagão e acabou ficando preso no espaço entre as portas do trem e da plataforma. Neste momento, a concessionária busca confirmar a identidade da vítima para prestar suporte à família e já registrou Boletim de Ocorrência.