Caso Ana Beatriz: tudo sobre a bebê encontrada morta em quintal de casa
Recém-nascida desapareceu na sexta, 11, em Novo Lino (AL); corpo foi achado em casa nesta terça, 15. Mãe confessou o crime após dar cinco versões
O corpo da recém-nascida Ana Beatriz, desaparecida desde sexta-feira, 11, foi encontrado nesta terça-feira, 15, dentro do armário da casa da família, no município de Novo Lino, interior de Alagoas, a cerca de 100 quilômetros de Maceió.
A mãe da criança, principal suspeita do crime, confessou à Polícia Civil que matou a filha por asfixia com um travesseiro.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O caso foi detalhado em coletiva de imprensa realizada pela Polícia Civil de Alagoas na tarde desta terça. De acordo com os investigadores, a mulher chegou a apresentar cinco versões diferentes sobre o suposto desaparecimento antes de admitir o assassinato.
Preso por matar casal em frente ao filho de 1 ano tem preventiva decretada; VEJA
Caso Ana Beatriz: primeira versão dada pela mãe foi de sequestro por criminosos
O desaparecimento da bebê foi comunicado ainda na manhã de sexta-feira, 11. A mãe relatou que aguardava um ônibus no povoado Novo Eusébio, localizado às margens da BR-101, quando teria sido abordada por quatro homens armados que tomaram a filha de seus braços.
Segundo a Polícia Civil, no entanto, depoimentos de testemunhas e outras evidências logo contradisseram essa versão. Relatos apontaram que a mulher não foi vista na região no momento descrito. A partir dessas informações, a linha de investigação passou a considerar que a criança poderia estar morta.
Caso Ana Beatriz: mãe contou cinco versões diferentes até a confissão
Durante o fim de semana e início da semana, a mãe apresentou versões conflitantes à Polícia. Inicialmente, afirmou que havia entregado a criança a outra pessoa. Depois, disse que Ana Beatriz havia morrido engasgada enquanto era amamentada.
Em outra versão, alegou ter sido vítima de abuso sexual. Somente na última versão, na presença da equipe da Polícia Civil, a mulher confessou que matou a filha asfixiada com um travesseiro e escondeu o corpo no armário da própria casa.
Casal é preso por simular o sequestro do próprio filho no interior de SP; VEJA
Caso Ana Beatriz: corpo da bebê foi localizado próximo a produtos de limpeza
Com base na confissão, a Polícia encontrou o corpo da recém-nascida em um armário no interior da residência da família, ao lado de produtos de limpeza. Um vídeo gravado pelos agentes mostra o local onde Ana Beatriz foi localizada.
A confirmação da morte foi divulgada oficialmente pela Polícia Civil à imprensa durante coletiva na tarde desta terça-feira, 15.
> Clique aqui para assistir no YouTube
Caso Ana Beatriz: suspeito foi investigado e liberado
Durante as investigações, um homem chegou a ser detido no estado de Pernambuco, sob suspeita de envolvimento no desaparecimento. No entanto, após a verificação de seu álibi, ele foi liberado por não ter ligação com o crime.
Caso Ana Beatriz: investigação continua
A Polícia Civil de Alagoas segue apurando detalhes do caso, incluindo o contexto em que a mãe cometeu o crime. O caso segue sendo tratado como homicídio e ocultação de cadáver. A mulher está sob custódia.
CONFIRA também: Os influenciadores que querem aumentar rapidamente natalidade nos EUA
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente