Homem de 50 anos morre após salto de speed flying no Rio de Janeiro
Vítima teria tropeçado em um buraco antes de realizar a decolagem e caiu da altura de 250 metros; buscas pelo corpo duraram quase 4 horas
Um homem de 50 anos de idade morreu durante o último domingo, 3, ao tentar realizar um salto de speed flying, modalidade esportiva similar ao paraquedismo, porém praticada com um equipamento menor e em maior velocidade. O acidente ocorreu na montanha da Pedra Bonita, zona sul do Rio de Janeiro.
Imagens que circulam pelas redes sociais mostram o momento do salto, onde o homem perde o equilíbrio instantes antes de pular da rocha. Em um outro vídeo onde foi flagrado o acidente é possível ouvir uma testemunha gritando e afirmando que ele teria tropeçado na corrida para o voo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Segundo informações divulgadas pelo portal g1 Rio de Janeiro, as buscas pelo corpo da vítima duraram cerca de 4 horas. O corpo caiu da altura de 250 metros em direção a uma zona de difícil acesso em mata próxima à Pedra Bonita e foi encontrado por agentes do Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do Centro do Rio.
Confira momento do acidente:
Organizadores afirmam que prática de voo livre na região é segura
Ao g1, o vice-presidente do Clube São Conrado de Voo Livre (CSCLV), Bruno Menescal, lamentou o ocorrido e reforçou que a prática de voos livres na região é segura e realizada apenas por pessoas credenciadas, com licença e equipamentos regularizados.
Ainda de acordo com Bruno, os saltos são iniciados em uma rampa oficial onde é executada uma corrida para inflar o equipamento responsável pela sustentação da pessoa durante o voo planado. Segundo a direção do CSCLV, a vítima não fez uso da estrutura preparatória.
Por fim, o CSCLV afirmou ao g1 ser o clube de voo mais antigo do Brasil e contar com equipe de segurança atuando diariamente na rampa oficial de decolagem.