Passageiras usam absorventes para tampar goteira em ônibus no Rio
"Tive foi colar um absorvente no teto do ônibus para chegar em casa seca", disse uma passageira. Entenda o caso
Uma cena incomum gravada dentro de um ônibus no Rio de Janeiro chamou a atenção nas redes sociais. O registra mostra a atitudes de passageiros que colocaram absorventes íntimos para tampar as goteiras dentro do veículo.
O ônibus integra a linha 383 e percorre cerca de 36 quilômetros no trajeto entre Praça Tiradentes e Realengo. Os passageiros que estavam indignados com a situação relataram em entrevista ao g1 que já haviam denunciado a falta de manutenção no sistema de refrigeração para funcionários, mas que nada tinha sido feito.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Eu sentei, conversei com a passageira que estava ao lado e perguntei se ela se importava que eu colasse um absorvente naquela goteira, porque eu queria ir sentada e estava praticamente chovendo dentro do ônibus, com uma água bem suja", afirma Steffany da Silva Oliveira.
A passageira relata que teve o apoio dos demais presentes no veículo e que a partir disso usou o absorvente para tampar o vazamento que molhava os assentos do ônibus.
"Ela concordou comigo. Peguei um absorvente meu e ela me deu um absorvente dela e a solução que tive foi colar um absorvente no teto do ônibus para chegar em casa seca”, disse Steffany.
A empresa Rio Ônibus, responsável pelos veículos, informou que as linhas onde houveram denúncias serão vistoriadas.