Aumento da vazão do dique em Porto Alegre gera transtorno nesta tarde de sábado

O dique está localizado na FIERGS. Famílias foram removidas do local e estão sendo assistidas.

A vazão de um dique intensificou em Porto Alegre, nesta tarde, 4, às 16 horas. A rua Assis Brasil teve que ser esvaziada com urgência. O dique está localizado na Federação de Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS).

O cenário do local é de transtorno, carros transitando na contramão, comerciantes tentando salvar os produtos e pessoas fugindo da água. As famílias que residem próximo ao dique foram removidas do local seguem sendo orientadas pelo Exército e Empresa Pública de Transportes de Circulação (EPTC)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O alagamento nas ruas assustou os moradores da Zona Norte de Porto Alegre. Na sexta-feira,03, o portão chegou a ser reforçado com sacos de areia. Os diques estão sendo monitorados.

Chuvas na região gaúcha

Desde a última segunda-feira, 29, chuvas intensas e temporais têm causado mortes, desaparecimentos e prejuízos no Rio Grande do Sul. O governo já contabiliza 300 municípios do estado atingidos. 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) os temporais continuarão intensos neste fim de semana, as chuvas poderão superar os 100 milímetros entre as regiões do norte do Rio Grande do Sul e sul de Santa Catarina. As previsões para as tempestades constam ventos que podem superar 60/km, pedra de granizo e raios.

Ceará envia ajuda ao RS

Diante do transtorno vivido no Rio Grande do Sul, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT) anunciou neste sábado, 4, que serão enviados 12 profissionais do Corpo de Bombeiros do Estado(CBMCE) para auxiliar nas buscas. Entre os profissionais estão: mergulhadores, guarda-vidas e especialistas em salvamento em escombros. Equipamentos de salvamentos e três viaturas farão parte também da ajuda enviada pelo governador.

O Ministério da Educação (MEC), pasta gerida por Camilo Santana, também se mobilizou diante da tragédia. O ministro revelou que conversou com Eduardo Leite, governador do RS, e colocou instituições federais à disposição dos gaúchos para distribuir mantimentos e auxílios.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar