Gata viaja 100 km em sofá vendido e tutor aluga carro para resgatá-la
O paulista Julio Guilger vendeu um sofá para uma amiga em Campinas (SP) e não percebeu que sua gata estava dentro. Ele contou com ajuda de um amigo para resgatar o animal
Julio Guilger, morador de São Paulo, descobriu que sua gata viajou 100 quilômetros até Campinas (SP) escondida dentro de um sofá. O móvel foi vendido para uma amiga de Julio que, ao recebê-lo, notou que a gata Malhada, de 11 anos, estava dentro. Então, o tutor pediu a ajuda de um amigo para poder recuperar o animal.
Julio recebeu a mensagem da amiga dizendo que o sofá tinha vindo com “um brinde”. “Ela mostrou a foto com a gata. Estava no meio do escritório, tomei um baita susto", disse ele ao g1 Campinas.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Como não dirige, ele teve que pedir ajuda a um amigo, alugar um carro e viajar até Campinas para recuperar a Malhada. Ele recorreu a Robson Bravo para servir como motorista.
Gata que viajou em sofá vendido teria saído em momento de desatenção
Julio contou que a gata é tímida e costuma se esconder quando tem muita gente na casa. No momento que os carregadores chegaram, a casa estava cheia com outros profissionais como o eletricista e o serralheiro.
O tutor achou que ela estava no escritório e nem quando o sofá começou a se mover a gata miou.
O resgate da gata custou parte do preço do móvel vendido
E o resgate de Malhada teve um custo. Pelo menos 250 reais foram gastos com a locação do carro, o combustível e o pedágio na viagem até Campinas.
Julio saiu com o amigo de São Paulo na noite dessa terça-feira, 16, e chegaram em Campinas por volta das 20h30min. Eles conversaram um pouco e logo pegaram a estrada de novo.
O paulista é um profissional da área de TI e mora com a esposa, quatro gatas e um cachorro no bairro Pinheiros, na capital paulista.