Recém-nascido que desapareceu de maternidade no RJ é encontrado
A mãe percebeu o sumiço do filho durante a madrugada. A suspeita de levar a criança foi presa nesta manhã. Saiba mais sobre o caso
Um recém nascido que desapareceu na Maternidade Municipal Maria Amélia Buarque de Hollanda, no Rio de Janeiro, foi encontrado na manhã desta quarta-feira, 1º. A mulher que levou a criança foi presa com o bebê em casa.
O crime aconteceu na madrugada desta quarta, 1º. A Polícia Civil restringiu a entrada de pessoas na maternidade até encontrar a criança. Cauane Malaquias da Costa, de 19 anos, foi presa às 8h15min de hoje.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ao saber da notícia, Davi Figueira, avô da criança, se ajoelhou e agradeceu a Deus. Funcionários da unidade correram para as varandas e aplaudiram, em comemoração.
CLIQUE AQUI para seguir o novo canal com as últimas Notícias do O POVO no WhatsApp
Bebê desaparece no RJ: criança foi levada enquanto mãe dormia
Segundo a família de Ravi Cunha, que nasceu na noite desta terça-feira, 31, ele foi levado enquanto a mãe cochilava. Ela e a avó paterna da criança dormiam na enfermaria da maternidade. Durante a madrugada, a avó notou o sumiço do bebê.
Davi Figueira, avô da criança, disse que a mãe e a avó dormiram por cerca de vinte minutos e quando acordaram, Ravi não estava lá.
“Imediatamente, a minha esposa procurou saber com as outras companheiras do quatro se alguém tinha pego ele para acalmá-lo e não. Minha esposa entrou em desespero, foi ao posto de enfermagem e detectaram o sumiço”, explica ele.
LEIA MAIS: Bebê surpreende pais e equipe médica ao nascer com mais de 6 kg
Bebê desaparece no RJ: Mulher suspeita foi vista na enfermaria antes do crime
Imagens de câmeras de segurança do interior da maternidade registraram o momento que uma mulher, que não faz parte da equipe do hospital, estava passando no andar da enfermaria. Ela foi filmada com uma bolsa grande e uma mochila, segundo informações do G1.
Conforme funcionários da unidade de saúde, ela teria entrado por uma das varandas do hospital. Não é possível ver o bebê nas imagens da câmera de segurança, mas a direção da maternidade acredita que Ravi tenha sido colocado dentro de uma bolsa e a mulher saiu sem chamar atenção.
As equipes da Polícia Civil estão em busca de imagens de câmeras de seguranças de ruas do entorno da maternidade para ajudar a encontrar a mulher suspeita de levar a criança.