Queda de avião de pequeno porte deixa 14 mortos no Amazonas

Aeronave com turistas de pesca esportiva havia partido de Manaus para Barcelos; outros dois aviões desistiram de pousar pouco antes por causa de forte chuva

Quatorze pessoas morreram neste sábado na queda de um avião no município de Barcelos, Amazonas, informou o governador do estado, Wilson Lima. Doze passageiros e dois tripulantes morreram no acidente, publicou Lima no X, antigo Twitter.

O avião de pequeno porte saído de Manaus caiu no município de Barcelos, um dos principais destinos turísticos do interior do Amazonas, na tarde deste sábado, 16.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Os passageiros são brasileiros e eram turistas de pesca esportiva. Não há sobreviventes.

Corpos de vítimas de queda de avião no Amazonas vão para Manaus; VEJA 


Chuva era intensa no momento da queda do avião no Amazonas

“O momento do acidente era de chuva intensa. Temos a informação de que duas aeronaves antes desse voo optaram por regressar a Manaus, porque a segurança do local não permitiu o pouso”, afirmou o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Coronel Vinícius Almeida, durante coletiva de imprensa.

O avião tinha autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar como táxi aéreo e a situação de aeronavegabilidade era considerada normal. Em nota, a agência disse lamentar o acidente.

Em comunicado, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram acionados para avaliar a queda da aeronave de matrícula PT-SOG. Era um modelo Embraer EMB-110 Bandeirante, com capacidade para transportar até 18 passageiros.

Avião é obrigado a retornar após passageiro ter crise de diarreia; ENTENDA

Quem estava no avião que caiu no Amazonas?

A aeronave levava 14 pessoas: piloto, copiloto e 12 passageiros, todos turistas que iam para Barcelos para pesca esportiva. Não houve sobreviventes.

A lista de vítimas não foi oficialmente divulgada pelas autoridades, que vão esperar os exames de reconhecimento dos corpos.

Segundo o governo estadual, os corpos das vítimas foram removidos para uma escola, onde ficarão acondicionados durante a noite.

A expectativa é que o translado para Manaus ocorra neste domingo, 17. Após os trâmites necessários no IML (Instituto Médico Legal), os corpos devem ser liberados para as famílias.

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), lamentou o acidente nas redes sociais. ”Nossas equipes estão atuando, desde o primeiro momento, para prestar o apoio necessário. Aos familiares e amigos, minha solidariedade e orações”, escreveu em rede social.

Avião cai durante surpresa de chá revelação no México; VEJA vídeo

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Brazil aviation acidente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar