Mulher com hérnia umbilical passa mal e no hospital descobre que estava em trabalho de parto
Lorrana descobriu gravidez e entrou em trabalho de parto logo depois de ir ao hospital após passar mal em casa, no interior de São Paulo. Entenda o caso
A brasileira Lorrana de Souza Arenas, de 27 anos, teve uma surpresa ao chegar em um hospital para tratar de uma hérnia umbilical e descobrir que não só estava grávida, como estava entrando em trabalho de parto. O caso aconteceu na cidade de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.
Com 2,75 kg e medindo 47 centímetros, Théo Felipe nasceu às 8h10min do sábado, 29, e surpreendeu os familiares e a equipe médica da Santa Casa da cidade. Em entrevista ao G1, Lorrana, que já é mãe de uma criança de 8 anos, contou que não teve sintomas de gravidez e que não notou aumento em sua barriga.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Outro fator que impossibilitou a jovem de perceber a gravidez foi o uso de anticoncepcional há oito anos, o que já interrompia a menstruação. “Na emergência da Santa Casa me falaram que eu estava entrando em trabalho de parto, fiquei muito assustada, não esperava. Achei que a hérnia tinha estourado", disse Lorrana ao G1.
Jovem passa mal e ao chegar no hospital descobre que estava em trabalho de parto
Anderson Aparecido de Carvalho, de 44 anos, marido de Lorrana e pai de Théo, foi o responsável por acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após uma ligação da jovem que relatou estar sentindo dor, além de estar urinando involuntariamente.
Lorrana revelou que os exames realizados para o tratamento da hérnia não indicaram gravidez em nenhum momento. Ela conta ainda que o ultrassom e o exame de sangue feitos antes do parto não indicaram gestação. A mãe de Théo afirmou que a médica que acompanhou o tratamento só apontou para o fato da hérnia estar grande e que uma cirurgia seria necessária para retirá-la.
Após o caso surpreende, o casal contou que está recebendo doações para ajudar na criação de Théo e que até o momento já conseguiram o bebê-conforto e um carrinho para a criança. Lorrana espera receber alta do hospital em breve.