SP: Bandidos invadem ONG para furtar cães de caça e deixam mais de 40 animais fugir

Os três cães de caça ainda não foram encontrados pela polícia

Três criminosos invadiram o Grupo de Proteção aos Animais (GPA), no município de Registro, no interior de São Paulo, para furtar três cães de caça. Durante a ação, os criminosos arrombaram cercas e abriram portões de canis. Como resultado, mais de 40 cães fugiram para uma região de mata.

Conforme informações do G1, os três cães furtados eram da raça Foxhound Americano. O Boletim de Ocorrência apontou que os animais foram apreendidos pela Polícia Militar Ambiental em Cajati (SP), no último dia 20 de novembro.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Com exceção dos três cães de raça, os demais animais escaparam pela cerca danificada. Felizmente, dos mais de 40 cães que haviam escapado, apenas dois ainda seguem desaparecidos. Agora, a entidade segue trabalhando nas buscas pelos cachorros de raça indefinida.

Animais fugiram por cerca destruída
Animais fugiram por cerca destruída (Foto: G1/Reprodução)

Gisele Carvalho, diretora da ONG, informou acreditar que os criminosos invadiram o espaço para pegar esses animais de caça. De acordo com o G1, o GPA estava com os cachorros, pois a Polícia Militar Ambiental não possui um local apropriado para a guarda dessa raça.

A polícia solicitou um exame pericial ao Instituto de Criminalística para vistoriar o local. Até o momento, ninguém foi preso, e os três cães de caça não foram encontrados.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

furto cães criminosos invadem ong roubar cachorros cães fogem após assalto ong

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar