Vídeo: Quatro pessoas ficam feridas após botijão de gás explodir no Recife

As pessoas ouvidas pela reportagem relataram um cenário de desespero e de guerra após a explosão

Quatro pessoas ficaram feridas após um botijão de gás explodir em um estabelecimento comercial no bairro de Água Fria, na Zona Norte do Recife, nesse domingo, 24.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve um vazamento de gás e em seguida, uma explosão. O caso aconteceu por volta das 16h20.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O estabelecimento, que vende galeto, teria fechado por volta das 14h30, e duas horas depois os vizinhos começaram a sentir um cheiro forte e acionaram o proprietário. 

Testemunhas contaram ainda que, ao chegar, o dono do local começou a retirar os botijões de gás de dentro, mas um deles acabou explodindo.

Em vídeos gravados pelos moradores, é possível ver muita fumaça saindo do estabelecimento e em seguida é vista a explosão. Várias pessoas estão em frente ao comércio e algumas são cobertas pelo fogo.

Assista ao vídeo:

As pessoas ouvidas pela reportagem relataram um cenário de desespero e de guerra após a explosão. Testemunhas contaram à TV Jornal que, com o impacto, ao menos três pessoas caíram em um canal que fica em frente ao estabelecimento, na Rua São Sebastião.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados.

Os bombeiros socorreram um homem de 35 anos, com queimaduras na face, membros superiores e tórax. Ele foi levado para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife.

Outras duas pessoas foram socorridas pelo Samu: um homem de 28 anos e outro de 49. Eles também foram levados para o HR.

Uma quarta vítima foi socorrida pelos próprios moradores. Os feridos seriam o dono do estabelecimento, um taxista, um entregador de gás e uma pessoa desconhecida. 

 

Do Jornal do Commercio para a Rede Nordeste

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

recife pernambuco acidente gás explosão fogo bombeiros samu

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar