Jacaré gigante é encontrado em mineradora e retirado com pá carregadeira no Tocantins

Militares não possuíam veículo grande o suficiente para transportar o animal e, por isso, uma pá carregadeira foi utilizada

Um jacaré com mais de quatro metros foi localizado em um lago de uma mineradora no município de Luzimangues, no Tocantins. O caso foi registrado nesse sábado, 23, no território da Mineradora Potti. Para retirar o animal do local, o jacaré foi amarrado com cordas e içado por uma pá carregadeira. Funcionários do local encaminharam o jacaré para os mangues do lago, onde não há presença de visitantes.

De acordo com informações do G1 Tocantins, o representante da mineradora declarou que o jacaré-açu foi avistado na manhã de sábado, no momento em que um funcionário subiu na balsa. O animal estava no lago com a boca aberta. Após imobilizarem o animal com cordas, os funcionários teriam acionado o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Nós imobilizamos o animal porque ele estava muito agressivo, e o local é usado por banhistas. Quando a polícia chegou, o animal estava no chão. Eles pediram apoio para içar e colocar o jacaré na caçamba", disse o representante. Segundo ele, os militares pediram apoio porque não havia uma viatura para transportar um animal tão grande.

O animal estava com lesões antigas, sem as patas dianteiras e provavelmente cego de um olho. Acredita-se que os ferimentos sejam derivados de ataques de piranhas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Jacaré gigante jacaré gigante Tocantins jacaré 6 metros jacaré encontrado mineradora Tocantins

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar