Klara Castanho: veja o que se sabe sobre o caso

Atriz publicou carta aberta no sábado, 25, em que relata ter engravidado após um estupro e descoberto a gravidez nos últimos meses de gestação. Criança foi entregue à adoção após o parto

O relato de Klara Castanho, 21, por meio de uma carta aberta divulgada nas redes sociais nesse sábado, 25, tem repercutido bastante na mídia e na internet na última semana. A atriz contou que engravidou depois de ter sido estuprada e que só descobriu ao final da gestação. Após o parto, ela decidiu entregar a criança à adoção, atitude que considerou ser a "mais digna e humana".

Com a repercussão do caso, famosos e políticos prestaram solidariedade à atriz, que afirmou por meio da carta que vai "tentar se reconstruir" após a história precisar ser divulgada ao público como forma de esclarecimento. A entrega do bebê à adoção, segundo Klara, foi feita de forma sigilosa, mas acabou sendo divulgada para jornalistas por meio de uma profissional que a atendeu no dia do parto. No dia 24 de maio último, o jornalista Matheus Baldi trouxe a história a público pela primeira vez.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A publicação, no entanto, foi apagada após pedido da própria atriz. O caso voltou a ser comentado novamente na última quinta-feira, 23, após a apresentadora Antônia Fontenele abrir uma live no Instagram e citar, em tom bastante agressivo, que uma atriz de 21 anos teria engravidado e entregue o bebê para a adoção. Ocultando o nome de Klara, ela afirmou que a atriz "não quis olhar para o rosto da criança" e implorou ao colunista Leo Dias para não divulgar a notícia.

A entrega do bebê à adoção é uma informação sigilosa. "Ser pai e/ou mãe não depende tão somente da condição econômica-financeira, mas da capacidade de cuidar. Ao reconhecer a minha incapacidade de exercer esse cuidado, eu optei por essa entrega consciente e que deveria ser segura (...) Tudo o que eu fiz foi pensando em resguardar a vida e o futuro da criança. Cada passo está documentado e de acordo com a lei. A criança merece ser cuidada por uma família amorosa", pontuou a atriz.

A carta pode ser lida na íntegra por meio da publicação feita no Instagram da atriz.

Notícias sobre a atriz Klara Castanho desde sábado (25/06)

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

estupro klara castanho carta aberta klara castanho gravidez klara castanho klara castanho

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar