Procurador que agrediu colega de trabalho em prefeitura de SP é preso

A Justiça de São Paulo havia expedido mandado de prisão preventiva na quarta-feira, 22.

O procurador que agrediu uma colega de trabalho, na tarde da última segunda-feira, 20, foi preso na manhã desta quinta-feira, 23. A informação é do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, que utilizou as redes sociais para informar sobre a prisão do agressor.

O crime cometido por Demétrius Oliveira Macedo, 34, contra a procuradora Gabriela Samadello Monteiro de Barros, 39, foi registrado por câmeras de segurança instaladas dentro da Prefeitura de Registro, interior de São Paulo, local onde a agressão foi realizada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em depoimento, a vítima relatou à Polícia que Demétrius apresentava comportamento suspeito e que já havia sido grosseiro com outra funcionária do setor. As agressões foram motivadas pela abertura de uma comissão para apurar possíveis desvios de conduta do agressor.

Na última quarta-feira, 22, o Demétrius já havia sido suspenso do cargo e teve o seu salário também suspenso, conforme publicação no Diário Oficial da Prefeitura de Registro. Demétrius chegou a ser detido após o ocorrido, mas havia sido liberado, após o delegado do 1º Distrito Policial do município avaliar que não houve flagrante.

Ainda na última quarta-feira, a Justiça de São Paulo havia expedido mandado de prisão preventiva, que foi cumprido na manhã desta quinta-feira, 23.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

procurador procuradora agressão são paulo demetrius

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar